terça-feira, 26 de novembro de 2013

As Pupilas do Senhor Reitor

Ambientada na segunda metade do século XIX em uma aldeia portuguesa, conta a história de Margarida e Clara, duas moças que são tuteladas pelo reitor da paróquia da aldeia e seus romances com os filhos do fazendeiro José das Dornas: Daniel e Pedro. Margarida é apaixonada por Daniel, inicialmente um seminarista que, ao ser descoberto em romance com Margarida, é enviado pelo pai para estudar medicina. Ao voltar, Daniel começa a cortejar Clara, noiva de Pedro, o que coloca a reputação familiar em risco. Ao final, Daniel e Margarida se recordam do romance de infância e se unem novamente.
Bom, quanto a esta obra, comecei a descobrir minha enorme paixão pela leitura afinal, faz muito tempo que a novela estava passando no SBT e então eu soube que tinha o livro da história, óbvio que eu não parei até conseguir o tal livro e ler, mas o que nunca vou esquecer é que o que eu mais queria era acompanhar a história da televisão com o livro e então vi que no livro era mais gostoso, mais envolvente e eu ficava mais próxima da história.....muito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua leitura também! Obrigado.