segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Diário de Uma Paixão / O Caderno de Noah / O Casamento



"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias.

São tantos suspiros durante a leitura, muito romântico!!!!
Sempre queriamos saber da outra Obra do Nicholas que é  " O caderno de Noah", encontramos ele e ao ler descobrimos que é a mesma obra do Diário porém mais enxuta.
 

Mas neste livro consta uma parte muito show, segue:
" A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio que virá.
Quando olho para você, vejo sua beleza e sua graça e sei que elas cresceram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei cada vida antes desta buscando você. Não alguém como você, mas você pois sua alma e a minha precisam encontrar-se sempre. E então, por um motivo que nenhum dos dois compreende, fomos forçados a dizer adeus.
Eu adoraria dizer-lhe que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que puder para isso. Mas se nunca mais nos reencontrarmos e isto agora for realmente adeus, sei que nos veremos de novo em outra vida. Vamos nos encontrar outra vez, e talvez as estrelas tenham mudado, e não apenas amaremos um ao outro nessa vida futura mas por todas as vidas que tivemos antes."

Nicholas Sparks.
 
 
Após uma das leituras acima, é recoemndada a leitura da obra " O Casamento"
 
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Muuuuitooooo Show esta leitura, você se envolve de uma maneira e pensa uma coisa quando em um certo momento você é surpreendido com os fatos...
Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua leitura também! Obrigado.